Numa conversa exclusiva à Business Revista, Dr. Manuel José Guerreiro, Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras (CCAMTV), destaca-se o modelo cooperativo democrático, além do compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social como temas centrais.
Desde a sua fundação em 1915, a CCAMTV tem sido um pilar de prosperidade para os seus membros e a comunidade local. "Cada caminhada começa por um primeiro passo," afirmou Guerreiro, referindo-se à trajetória da instituição, marcada por uma abordagem inclusiva e democrática que promove o acesso adequado aos serviços bancários.
Nos últimos meses, a CCAMTV registou um aumento significativo no número de associados, refletindo a confiança da comunidade na instituição. Com 450 novos membros, a cooperativa conta com mais de seis mil associados e serve mais de 24 mil clientes, distribuídos por 16 balcões em 13 freguesias.
Esta rede comercial robusta assegura que as necessidades financeiras da população local sejam atendidas de forma eficiente. "Esta instituição garante que, em Torres Vedras, a lei dos serviços mínimos bancários seja cumprida," ressalta.
A CCAMTV não cumpre apenas regulamentos, mas destaca-se pelo compromisso concreto com a sustentabilidade. Desde a implementação da taxonomia europeia em 2020, que estabelece critérios claros de sustentabilidade, a instituição tem alinhado as suas operações com rigorosos objetivos ambientais.
Business - Revista Portugal - CCAM de Torres Vedras, o banco cooperativo com propósito
|
Irá receber uma notificação quando este produto estiver disponível
Ocorreu um erro ao registar o pedido de notificação
Pedido de notificação já está registado
Pode guardar o seu carrinho registando-se ou efetuando login.