A Caixa Crédito Agrícola de Torres Vedras, associada da Federação Agrimútuo, tem o privilégio de ser co-organizadora do Global Innovation Coop Summit 2025 (GICS), um dos mais importantes eventos mundiais dedicados à inovação no cooperativismo.
A cimeira, marcada para os dias 27 e 28 de outubro de 2025, em Torres Vedras, reunirá líderes cooperativos, especialistas e parceiros internacionais com o objetivo de debater soluções inovadoras, desafios e o impacto das cooperativas na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo.
Durante o ano internacional do Cooperativismo o GICS'25 irá abordar alguns dos desafios mais críticos que a humanidade enfrenta hoje, reconhecendo que estamos num momento decisivo na história, onde as escolhas que fazemos terão um impacto profundo no nosso futuro coletivo.
Serão exploradas ideias sobre como pequenas mudanças podem desencadear transformações significativas nos sistemas globais, desde as mudanças climáticas até as desigualdades sociais. E como o modelo cooperativo, baseado em democracia, sustentabilidade e colaboração, pode liderar mudanças positivas.
Ao longo de dois dias de discussões e workshops inspiradores, o GICS'25 fomentará a colaboração e a ação, e proporcionará valiosas oportunidades de networking com líderes globais.
Não perca esta oportunidade de fazer parte de um evento que impulsionará o futuro do cooperativismo. Registe-se aqui!A Global Innovation Coop Summit foi criada em 2020 para criar um espaço produtivo para líderes e parceiros cooperativos e mutualistas partilharem, trocarem, aprenderem e construírem uma economia plural mais inclusiva. A GICS reúne o movimento cooperativo e mutualista para inspirar a inovação e abrir portas para a implementação de novas ideias.
Ao proporcionar às cooperativas e mutualidades um espaço neutro para partilhar sucessos e ajudar-se mutuamente a crescer, a GICS visa inspirar, promover e fomentar o desenvolvimento de empresas cooperativas e mutualistas em todo o mundo.
Com a coorganização deste evento, a Caixa Agrícola de Torres Vedras reforça o seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável, fortalecendo laços entre agentes locais e internacionais e abrindo novas oportunidades para o setor cooperativo e para a economia local.